white paper

Blog

Inauguração oficial do BHtec – nova casa da Samba

Por Pedro "Feliz" Filizzola em Acontece na Samba em maio.16.2012

Amigos,

Nesta 4ª-feira, 16 de Maio, a UFMG junto com o Governo de Minas Gerais, Prefeitura de Belo Horizonte inauguraram oficialmente o BHtec. A solenidade aconteceu hoje de manha no próprio Parque Tecnológico e contou com a presença das principais personalidades políticas do estado como o Governador Antonio Anastasia, o Prefeito de Belo Horizonte Márcio Lacerda, o Reitor da UFMG, Célio Campolina, entre outros.

Localizado na região da Pampulha, o empreendimento visionário, conta com 16 empresas escolhidas para fomentar ainda mais o espírito tecnológico de Minas Gerais.

Algumas curiosidades do Bhtec:

  • O custo da obra foi de R$ 65 milhões, divididos entre Prefeitura, Governo do estado e UFMG – que cedeu o espaço.
  • São ao todo 7,5 mil metros quadrados com 5 andares e um subsolo.
  • O projeto diz que serão em torno de 200 empresas nos próximos anos – projeto de expansão.
  • A maior parte das empresas instaladas são de tecnologia da informação e comunicação.

A Samba não poderia ficar de fora de um projeto tão inovador como esse. Nosso novo escritório será no 5º e último andar do prédio, que por ter apenas a Samba como empresa instalada, será quase um andar “exclusivo”.

Nossos diretores marcaram presença no evento e foram visitar o novo espaço que está em fase final de preparação para a mudança oficial.

Márcio Figueira, Eduardo Zanini, Gustavo Caetano, Pedro Militão, Federico Epis

Na nova Samba a receita vai ser a mesma: estrutura horizontal, mesas sem divisórias, ambiente colaborativo, muitas cores, mesa de totó, sinuca e video-games espalhados. Tudo para estimular nossa cultura jovem, dar mais conforto para os membros da nossa Família e para que a gente tenha mais espaço para trazer talentos que vão fazer nosso negócio crescer.

#vamoquevamo!

[   ]’s

Comments

Tags:

Posts Relacionados:

[X]

No public Twitter messages.

flickr linkedIn Newsletter