Samba estreia o Projeto #42 Don’t Panic!
Amigos,
Existe uma lei do exército canadense que fala “entre o mapa e o terreno, fique com o terreno”, ou seja, se você está num lugar onde não passa um rio e no seu mapa do tesouro está mostrando que passa, acredite no que você vê. Trazendo isso para o mundo dos negócios o Rework, livro da 37signals e best seller da New York Times, fala que “planning is guessing” – planejar é tentar prever o futuro. Não perca tempo demais pensando no que fazer e não tome seu primeiro plano de negócios como Alcorão.
O mercado, principalmente de tecnologia, é muito dinâmico. As tendências, novidades, inovações surgem a todo o momento e as startups vencedoras precisam se adaptar e serem flexíveis para acompanhar todas essas mudanças entregando o que tem valor para o mercado naquele contexto.
A Samba, como toda startup, definiu no inicio do ano metas a serem atingidas e as estratégias a serem tomadas. As rotas, no entanto, estão sendo lapidadas durante o percurso. E dessa forma, para ter um melhor acompanhamento do que estamos fazendo e pretendemos entregar inauguramos o Projeto #42.
O kick-off oficial foi dado pelo nosso CEO, Gustavo Caetano, na última sexta-feira, dia 12. Basicamente o Projeto #42, visa entregar projetos que contribuirão para alcançar os macro objetivos traçados no começo do ano. No período de 2 meses, 4 projetos serão entregues e que chama a atenção é que todas as áreas, diretorias e funcionários estão envolvidos.
O conceito veio da cabeça criativa do nosso Gerente de Projetos, Everton Alves, que ligou as 4 coisas que temos que fazer em 2 meses, com o Guia do Mochileiro das Galáxias que diz que a resposta para todos os problemas da humanidade é simplesmente 42!
Everton fala que “esse projeto vai ser importante porque a partir de agora teremos uma visão mais estratégica dos processos internos. Com milestones de 2 meses vamos conseguir entregar projetos e produtos mais definidos, balanceando os sprints de 2 semanas com as metas macro da empresa. Além disso, o que mais motiva é que todas as áreas da empresa estão envolvidas e estão todos engajados no projeto”.
Então, “qual a resposta para todos os problemas da Samba?”: #42! So, Don’t panic! ;-)
[ ]’s


![[42]](http://www.sambatech.com/wp-content/uploads/2011/08/42.png)
Comments